OCA VIRTUAL

A Organização Cultural Anarquista (OCA) apresenta OCA VIRTUAL seu novo espaço de debate, informação, contestação, enfim uma zona livre para todos aqueles que acham que algo esta errado nesse mundo. Aqui é o lugar de artistas, operários, marxistas, anarquistas, humanistas, trapezistas e donas de casas. Aqui só não é bem vindo fundamentalistas, capitalistas fundamentalistas...........

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Microsoft quer comprar o Yahoo por 44 bilhões de dólares!


A empresa multinacional do ramo de software Microsoft quer comprar o portal de buscas Yahoo pela bagatela de nada menos que 44 bilhões de dólares, aproximadamente 78 bilhões de reais. Essa oferta corresponde a uma valorização de 62% em relação a cotação atual das ações do Yahoo nas bolsas de valores.

Em um mundo cada vez mais monopolizado, em que não se distingue com clareza o capital industrial do capital chamado financeiro, o que impera é a lei da caça e do caçador. Ou as empresas crescem, vêem suas ações subiram nas bolsas, aumentam faturamentos, compram concorrentes e investem em novos ramos industriais e comerciais, ou estão fadadas ao caminho inverso.

Com as empresas dos ramos de tecnologia, principalmente ligado a informática, não poderia ser diferente.A Microsoft precisa comprar o Yahoo,para poder competir com o Google no mercado crescente de busca e anúncios na Internet. Empresa essa que segundo recente pesquisa responde por mais da metade das buscas feitas a Internet. O Google não fica atrás quando o quesito e aumentar seu domínio de mercado, tendo adquirido o badalado site de hospedagem de vídeos Youtube.

Até o Yahoo, bola da vez da Microsoft, adquiriu o Cadê a alguns anos, então maior site de buscas da Internet brasileira. A notícia parece ter mexido com o Google, que acusa a Microsoft de tentar criar um monopólio, afirmando que irá apelar aos conselhos financeiros caso a negociação de fato ocorra.

Porém o próprio Google já tem um comportamento puramente monopolista, vem,contudo, agora com suas farpas para não ser abocanhado por outro grande Leão do mercado tecnológico a Microsoft, em seu filão mais rentável as pesquisas e plataformas de anúncio na Internet.

Nenhum comentário: